05 abril 2011

Meninas e meninos: aceito sugestões de temas pra conversar =) - Postem nos comentários suas sugestões. hihihi

Não faça um menino tropeçarr!!!

Deus pede que não deixamos nossos irmãos caírem. Em 1 Corintios 10,32, ele fala conosco e diz: "Não se tornem motivo de tropeço". Isso significa que nao devemos derrubar um menino escada abaixo? Não né. Não se tornar um motivo de tropeço, para nós meninas, temos de tomar cuidado para nao "facilitar" para que os meninos tenham pensamentos maliciosos sobre nós, nos tratem como lixo e se afastem do que Deus tem como ideal para nós. Paquerinha demais, conversinhas maliciosas, vestir roupas provocantes - essas coisas fazem o coração dos meninos tropeçar.
 Então pare um pouco e pense na sua reputação com os meninos. Vc é do tipo de menino que todo mundo gosta, mas nao pode ter? Vc é uma menina má com os meninos? Vc é o tipo de menino q vai dizer "sim" para qualquer cara, por isso todo mundo chama vc pra sair? Vc é o tipo de menina que é gentil com todo mundo, mas misteriosa com meninos? Vc é o tipo de menina que se cansa de ser apenas amiga com meninos e fica tentada a fazer de tudo pra ser notada? Dê um passo atrás e pense como vc age quando está com meninos, quando olha pra eles e como fala com eles. Agora pergunte a si mesma se o modo como vc se comporta com meninos faz com que eles tropecem ou faz com que os pensamentos deles vão a lugares a que nao deveriam ir. Vc está ajudando a exercitar o seu musculo da segurança ou está fazendo com que relacionamentos fiquem mto mais faceis pra eles? Se olhar para os meninos como Deus olha e quer q vc olhe, seu relacionamento com eles será completamente novo e saudável. =)
Nós, meninas, precisamos estar conscientes do que vestir e de como flertar e interagir com meninos. Felizmente essa nova consciencia irá nos preparar pra redefinir nosso visual, sejam nossas escolha de moda ou o estilo interno. Escolher roupas modestas, comportadas, falar sobre coisas limpas e que acrescentam, deixar que os meninos tomem a iniciativa - essas ações podem fazer com que os meninos se transformem em principes tb, e nos ajudem a ser princesas, um tesouro sem preço que vale a pena ser descoberto.

Deus se preocupa com a forma como olhamos para os meninos e como eles olham para nós. Deixe-o ser exemplo de como olhar para os meninos e de como os meninos olham pra vc. Os planos de Deus pros nossos relacionamentos com os meninos - que nos traz menos dramas e preocupações - é mais bonito que o do mundo. Entao peça a Deus conselhos em relação aos meninos. Afinal, é pra isso que serve um pai.

Ore assim: Senhor, muito obrigada por ser o meu Pai. E já que é meu Pai, peço ajuda pra redefinir meu visual. Ajude-me a ver os meninos da forma que querer que eu veja. Que eu possa ver como o Senhor ve. Dá-me a graça de centrar os meus relacionamentos em ti. Dá-me paciencia para esperar o Teu melhor pra minha vida.