13 agosto 2011

Temaki - A Sensação do Momento

Genteeee hoje eu vim falar de uma comida MA-RA-VI-LHO-SA que virou a sensação do momento: o Temaki. Pra quem não sabe Temaki é uma comida japonesa em forma de cone feito a base de arroz especial, peixe e envolto em uma alga chamada Nori (muito boa por sinal). Além de saboroso o Temaki é uma comida muito saudável, além dos benefícios do peixe, a alga em si faz bem para o funcionamento do apetite e é extremamente indicadas para quem não come vegetais e fibras. As algas são consideradas verdadeiros tesouros do mar, que funcionam como inibidores de apetite e controladores na ingestão de gorduras. Quem não gosta de peixe cru pode optar pela opção grelhada, e claro que o Temaki não é feito exclusivamente com o salmão, ele pode ser feito também com atum, peixe branco, ova de peixe, camarão, kani(carne de siri) e outros frutos do mar e também ele pode vir acompanhado de cream cheese e outros temperos orientais que fazem toda diferença. Pra quem nunca experimentou só digo uma coisa: VALE MUITO A PENA! O Temaki caiu nos gostos do publico rapidamente e isso é fácil de notar. Antigamente as pessoas não gostavam muito de comida japonesa principalmente pela dificuldade de comer com 'os dois pausinhos' o que não acontece com o temaki já que ele é feito para se comer com as mãos.
Ai vão algumas imagens pra vcs ficarem morrendo de vontade hahahahah
Enfim acho que mesmo se você não for adepto a comidas japonesas em geral, vale apena pelo menos experimentar o Temaki, mesmo q seja com peixe grelhado porque além de saboroso ele é muito saudável então se houver oportunidade por que não experimentar, não é verdade?
That's it gente, e ai qual é a opnião de vocês?

beijooos

PS: esse post vai em homenagem aos meus amigos bons e raros que me acompanharam na aventura do temaki hoje hahahha =) são os meus lindinhos: Maria, Bruna, Carol, Stê, Wernner, Nando, Felipi

Nenhum comentário: