29 agosto 2008

Confie em Deus

Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no Nome do Senhor e se apoie em seu Deus (Is 50.10).
Confiar em Deus é um assunto muito mais sério, muito mais envolvente e abrangente do que normalmente se pensa. Confiar em Deus e viver de maneira diferente no mundo onde a esperteza é a regra de conduta. É quase que literalmente remar contra a maré.Confiar em Deus é depositar nEle toda capacidade de crer, toda expectativa de vida, crendo que Ele tem o controle de tudo, independentemente da situação que se está enfrentando. Confiar em Deus é levar totalmente a sério cada Palavra dEle, a ponto de se estar permanentemente verificando se está andando segundo ela.
A verdadeira confiança em Deus não aceita, não discute, nem cede espaço a qualquer idéia ou solução que não dependa exclusivamente de Deus. E acima de tudo, a verdadeira confiança em Deus não esta centralizada em fins temporais, como obter prosperidade, poder, saúde ou sucesso nos negócios! Se hoje você decidiu aprender a confiar em Deus, você terá que abrir mão da confiança em tudo aquilo que supõem ser seguro. Não deverá confiar nem depender de quem possui aparente poder, influência ou riqueza porque a Bíblia diz: “Maldito o homem que confia no homem” (Jr 17.5).
O aspecto mais delicado da confiança em Deus e não cair na sedução do poder do dinheiro e da aparente segurança que ele proporciona. A este respeito Deus adverte: “quem confia na riqueza cairá” (Pv 11.28).Em seguida você deverá se abrir para uma nova vida de comunhão íntima e pessoal com Jesus, vida na qual a dependência dEle seja visível. Não tenha vergonha de dizer que é um cristão dependente de Deus e que não confia nem em si mesmo! Todo ser humano é dependente de alguma coisa ou de alguém! Não abra mão, de maneira alguma, do seu tempo com Deus, com leitura da Palavra dEle e da oração.
Dedique-se à obediência a Jesus, colocando em prática o que aprendeu e prometeu. Um aviso de esclarecimento: a sua confiança será provada, porém não tenha medo, porque a verdadeira confiança em Deus vive sob esta promessa: “ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal nenhum porque tu estás comigo” (Sl 23.4). Se você viver essa declaração durante as crises ou dificuldades, a sua confiança criará oportunidade para Deus demonstrar o quanto Ele é fiel. E certamente todos verão que a bondade e a misericórdia de Deus acompanha você todos os dias.
Crer e observar, Tudo quanto ordenar, O fiel obedece, Ao que Cristo mandar.

Falando sério..

O bom humor
Acaso nãos nos renovarás a vida, a fim de que o Teu povo se alegre em Ti? Mostra-nos o Teu amor, ó Senhor, e concede-nos a Tua salvação! Eu ouvirei o que Deus, o Senhor, disse; Ele promete paz ao seu povo, aos Seus fiéis! (Sl 85.6-8).
O bom humor é aquela boa e alegre disposição afetiva que procede da mente, do coração e do espírito. O humor de uma pessoa pode ser expresso entre pólos extremos da mágoa e da alegria. Por isso é que chamamos de bom humor, as pessoas receptivas, alegres, bem humoradas e que olham a vida por uma perspectiva diferente das demais pessoas. O que a ciência e os médicos dizem, e que as pessoas bem humoradas vivem mais e conseguem ir ou fazer coisas além do que se pode esperar delas.O bom humor não é passageiro porque ele faz parte da personalidade da pessoa bem humorada.
Já o mau humor é um terrível estado de aborrecimento interior que paralisa, amargura e torce a visão a ponto da pessoa mal humorada se tornar um pessimista. A pessoa mal humorada enxerga Deus com o mesmo ânimo que possui. A pessoa bem humorada tem uma visão coerente da vida, a ponto de enxergar e perdoar os fracassos das pessoas que o cercam e até os próprios. A pessoa bem humorada reconhece os limites da natureza humana e não enxerga Deus limitado pelas mesmas barreiras que o ser humano possui. Embora não pareça, o bom humor não depende do dinheiro, do sucesso, do amor, de uma boa profissão ou uma situação economicamente estável. O bom humor é resultado de uma forte e determinada segurança interior.
A respeito Deus diz: "Mas quem me ouvir terá segurança, viverá tranqüilo e não terá motivo para ter medo de nada” (Pv 1.33).Se você ouvir Deus e obedecê-Lo, terá todas as condições favoráveis para ser uma pessoa bem humorada.
É assim porque quem ouve e obedece a Palavra de Deus, tem condições para um sono seguro, para a paz interior e boa disposição ao amanhecer. Se você se colocar inteiramente sob a segurança de Deus, o bom humor nascerá em você como a luz da manhã, naturalmente! Uma pessoa que viveu na segurança de Deus disse: “Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança” (Sl 4.8).
Se você conta com a segurança de Deus, se você vive em submissão ao Senhor Jesus, se a sua esperança está localizada no que Deus já fez e aguarda o dia da revelação, a oração do Salmo vinte certamente foi feita para você, pois ela diz: "O Senhor te responda no dia da tribulação... Do seu santuário te envie socorro... e realize todos os teus desígnios" (Sl 20).
Deus abençoe!
A alegria está no coração, de quem já conhece a Jesus! A verdadeira paz só tem àquele, que já conhece a Jesus!