30 maio 2011

Origamis


Gentee hoje eu vim falar sobre uma arte japonesa que eu AMO os Origamis... Origami é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la. Existem varios tipos de origamis, um dos mais conhecidos é o Tsuru (aquele passarinho), antigamente acreditáva-se que a pessoa que fizesse 1.000 Tsurus teria seu desejo realizado... Gosto muito de fazer origamis, um dos meus favoritos é o Kusudama que é uma espécie de flor, outra dobradura que eu adoro fazer são as estrelinhas e claro os Tsurus. Uma vez uma amiga minha me presenteou com um lindo mobile de origamis e como eu adorei tive que aprender a fazer =p Quando tenho tempo monto móbiles usando o Tsuru a Kusudama e as estrelinhas, acho que ficam lindos e claro é um ótimo enfeite... aqui vão algumas ideias que eu mesma fiz =)
Exemplos de Móbiles. OBS: Essa flor é o Kusudama
Estrelinhas
Outro tipo de Kusudama
É isso gente, espero que tenham gostado =) beijooos

Nenhum comentário: